5 de ago. de 2014

Degraus da Arte 2014- Programa Vai

Nem ONG, nem “Projeto Social”. O Ateliê Azu é uma empresa dos novos paradigmas. Negócios Sociais, Conhecimento Aberto, Fazer com (e não para) os outros, pensar a Cidade, os espaços, os fluxos sociais, a partir da periferia.
Um ateliê na favela capaz de, através da cerâmica e de azulejos artesanais, modificar física e essencialmente o espaço ao seu redor. 
A equipe Azu é formada por Elcio Torres, Rubens Reis, Maira Sera, Leandro Araújo, e  Teo Petri Branco que fazem um trabalho cotidiano de revitalização da Vila Santa Inês com a produção de cerâmica artesanal. Neste momento estamos realizando o projeto Degraus da Arte 2014, apoiado pelo Programa Vai da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo. A primeira das duas intervenções é a Escadaria das Flores na Passagem dos Guimarães, que fica ao lado do Atelie Azu. Até aqui foram três dias de encontro para a aplicação dos azulejos, que foram feitos nos últimos três meses,  pelas crianças e jovens da Vila Santa Inês. Além da colaboração de artistas e amigos do Azu que frequentemente visitam e prestigiam nosso trabalho com seu apoio.
Nos próximos encontros iremos subir mais outros degraus nessa caminhada, feliz por poder contar com velhos e novos amigos para colorir esse mundo chamado Vila Santa Inês!

Um super obrigado a Dinha Miranda, Bruna Carvalho, Gabriel Guyrá, Rafael Liminha, Heloisa Guedes, Mari Verm e Família, Fernando,e moradores da Passagem dos Guimarães!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinião sobre nosso trabalho!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores