28 de mai. de 2013

A visita de Naldo Alves no Ateliê AZU

Temos um problema em nossa comunidade, que não é diferente de outro  bairro paulistano, e que muito nos incomoda, é a má distribuição espacial da cobertura vegetal,  necessitamos de mais áreas verdes na cidade!
No ultimo fim de semana  Naldo Alves  sonhador  e paisagista, visitou o Ateliê AZU e no ato, discutimos   mais sobre formas de transformar a textura espacial das favelas, e ver também o poder de transformação na  vida das pessoas através da arte, no cenário do lugar onde vivem.
Para Elcio Torres, a Visita, foi de grande importância, pois ampliou as perspectivas para o uso e formas de usar a jardinagem e o paisagismo em nossa área de atuação.
Em uma área como a nossa de forma que suas ideias em conjunto com nossos anseios dão utilidade e verde aos espaços coletivos da comunidade, integrando nossos painéis ao verde dos jardins, com a possibilidade de cada casa ter um jardim dando mais cores às ruas da Vila.
Ficou dessa primeira passagem do Naldo por aqui, um aprendizado com uma abordagem inteligente e sustentável que ele adota para utilização dos espaços coletivos.
No ponto de vista do Ronaldo Pereira sendo o articulador desse encontro de ideias e sonhos, vejo a visita do Naldo ao ateliê Azu, mais um Elo na corrente que vai fortalecer a rede transformadora do Ateliê Azu e mais um parceiro para as intervenções na favela, com foco na sustentabilidade.
Já para Leandro Araújo, foi importante a ampliação do raio de impacto que podemos ter com ações coletivas e com pensamento sustentável com foco nas pessoas, no bem estar e na apropriação do espaço pelos moradores da favela.

A rede está crescendo e não para de crescer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinião sobre nosso trabalho!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores