17 de jun. de 2009

Programa VAI - Turbinando o Projeto AZU...

A partir de maio iniciou-se a primeira etapa do projeto Painel Histórico de Ermelino Matarazzo em parceria com a Secretaria de Cultura - SP, nesta fase inicial, está prevista a implantação e organização das instalações que terá como base a implantação e montagem das estruturas físicas do atelier no espaço provisório; devido a reforma da sede oficial.
Ainda nesta fase prevemos a aquisição dos materiais necessários ao painel, como azulejos, tintas, pincéis, o suporte para pintura, entre outros.

Depois de muita procura, encontramos em São Paulo algumas caixas de azulejos em "biscoito" para a confecção deste painel, e para nossa surpresa os azulejos foram fabricados pelas Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo na década de 80, na extinta fabrica de cerâmicas em São Caetano do Sul, a presença das instalações das Indústrias Matarazzo em Ermelino Matarazzo tem forte influência na história do local, com a estação de trens, a vila operária e a construção da primeira escola no bairro.


Entretanto as atividades do atelier aberto continuam, esta semana foram assentados mais dois paineis nas paredes da praça na Rua Maria de Nazaré.

2 comentários:

  1. É muito positivo ver com que seriedade, carinho e dedicação o grupo investe no trabalho, sempre buscando a excelência.

    É isso aí,

    Abraços,

    Aparecida Rosa

    ResponderExcluir
  2. Olá Amigos !!!! Parabéns pelo trabalho e pelo incentivo as comunidades, estamos precisando de mais pessoas como vcs !!!!
    Lindo trabalho mesmo... Parabéns !!!
    Cássia.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar sua opinião sobre nosso trabalho!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores